Folha do ES
Dom, 7 de Ago
Receitas cofril

.Home     Colunistas     José Roberto Padilha

Dá Pena !


José Roberto Padilha

José Roberto Padilha

José Roberto Padilha, jornalista, cronista, escritor, técnico de futebol e ex-jogador de futebol profissional, com passagens pelo Fluminense, Flamengo e Santa Cruz de Recife.

Ver todos os artigos

  01.julho.2022

Tem gente que vem ao mundo para pegar o microfone e viver das tragédias alheias. Profissão: âncora dos telejornais das 18h00.

Alagamentos, engarrafamentos, sequestros e tudo mais que o Comandante Hamilton consegue captar de conflitos e confusões lá de cima da capital paulista estão no cardápio do dia.

Uma tarefa que dá Ibope, bem mais cômoda do que colocar seu nome como solução e à disposição da população. E mostrar que além das críticas às autoridades, possue projetos para melhorar a vida dos seus telespectadores.

Há dez anos, Dá Pena dos políticos paulistas que acreditaram que José Luiz Datena largaria essa sopa no mel para ser mais um a não resolver os problemas da cracolandia.

Primeiro foi Maluf, depois, João Dória, Bruno Covas contava com ele e, agora, o Presidente da Republica tinha como certa sua presença na disputa pelo Senado.

Porém, o salário de Senador da República é dez vezes menor do que ganha um âncora da TV Bandeirantes. E ele o eleva, ganha notoriedade entre os poderosos, alcança novos patrocinadores, toda vez cria um clima. E não se posiciona. E depois, comunica que não será mais candidato.

Como não ter pena de muitos brasileiros que lhe deram audiência e alimentaram alguma esperança de assistir seu país lhes conceder, através do porta-voz do apocalipse, notícias melhores e mais promissoras?

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.