Folha do ES
Sáb, 10 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

.Home     Colunistas     Leandro Chades Bettecher

O dinheiro não rende


Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher

Leandro Chades Bettecher é cantor, violonista, poeta, romancista, jornalista e compositor. Formado em Letras Literatura e um dos lideres da banda Maloca dos Braga.

Ver todos os artigos

  12.julho.2022

Os lados opostos estão se enfrentando em várias formas, pessoas brigando por políticos, que em muitos casos são de péssima índole, entretanto, conseguem passar uma imagem de bom samaritano, só os tolos caem nessa ladainha.

Estamos perto de presenciar uma guerra civil em nosso país. Dependendo de quem ganhar as eleições vamos ter mortos e feridos. Pois o lado perdedor irá matar os vencedores, os meninos mimados não aprenderam a perder, é isso que pode acontecer. Nada é tão certo ainda, mas do jeito que as coisas andam acontecendo, esse é o caminho, infelizmente.

É triste ver pessoas inteligentes apoiando uma política que prega violência como o maior trunfo de sua campanha.

A população está faminta, o dinheiro não rende, tudo está caro demais. Outro dia mesmo em uma conversa com um conhecido eu percebi o quanto a coisa está feia.

— Fala Jorge, beleza meu camarada?

— Mais ou menos meu querido a situação está complicada, — respondeu.

— Pois é, nem fala — eu disse apertando a mão dele. — Não sei qual foi a última vez que eu comi um bife de boi, só como carne de porco e frango.

— Meu irmão, levanta a mão para o céu e agradeça então.

— É verdade graças a Deus ainda tenho o que comer.

— Você ainda está bem, eu só estou comendo ovo e quando tem.

Depois desse dia eu revi alguns conceitos sabe. As coisas só pioram no país em relação aos preços, estamos sofrendo e muitos não conseguem ver, geralmente são pessoas com condições de não passar fome, mas agora um pobre apoiar essa política é sacanagem. Chega a ser cômico.

Vamos esperar essa eleição para decidir o futuro da nação, a mudança está em nossas mãos.

Temos que melhorar nossa qualidade de vida, chega de sofrer.

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.