Folha do ES
Sáb, 10 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Empresária atropela cavalo na linha vermelha em Cachoeiro de Itapemirim

Empresária atropela cavalo na linha vermelha em Cachoeiro de Itapemirim

Acidente foi na manhã desta quarta-feira (23), na Linha Vermelha em Cachoeiro de Itapemirim.

  Por redação - HF

  23.novembro.2022 às 15:45Atualizado em 23.novembro.2022 às 16:03

Uma empresária atropelou um cavalo solto na pista na manhã desta quarta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu em um movimentado trecho da cidade, conhecido como Linha Vermelha. A motorista, identificada como Adriana Alves, não se feriu e o cavalo foi preso com uma corda no terreno de onde havia saído.

Adriana contou que estava indo trabalhar quando bateu no animal ao fazer uma curva.

"Foi uma coisa muito rápida. Quando vi o cavalo já estava no capô do carro. Graças a Deus não aconteceu nada pior", contou a empresária.

Animais ficam soltos na pista com frequência, diz motorista

Ainda de acordo com a empresária, com frequência motoristas e animais dividem espaço na pista.

"Isso é uma coisa que acontece não é de vez em quando. Todos os dias, por volta de 5h e 7h e pouco da manhã esses animais estão passando na via e podem provocar um acidente pior", disse a empresária.

Moradores contaram que o dono do terreno de onde o cavalo fugiu não tem animais e pessoas costumam abrir a cerca, colocar os animais para pastar e deixam a cerca aberta.

Logo após o acidente, Adriana acionou a prefeitura e a Polícia Militar, mas ninguém esteve no local enquanto a reportagem conversava com a motorista.

"Um transtorno enorme. Além de um animal machucado que está com dor, tem o meu carro. Quem vai resolver esse problema? Não se sabe quem é o dono do cavalo. Não tem nenhum órgão responsável pra dar uma resposta e a gente acaba ficando com o prejuízo", disse Adriana.

Procurada pela reportagem, a PM disse que o acidente foi atendido pela Guarda Municipal.

Cavalo atropelado pode ser adotado, caso dono não apareça

Cavalo saiu de terreno e foi atropelado em Cachoeiro de Itapemirim, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Prefeitura informou que uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi até o local e recolheu o cavalo atropelado e um segundo cavalo que estava no terreno.

Os animais foram levados para a Unidade de Vigilância em Zoonoses, onde serão cuidados e avaliados por um médico veterinário e, caso estejam saudáveis e se o proprietário não aparecer, serão colocados para adoção.

"[O dono] tem um prazo de sete dias para aparecer. Ele paga um multa e retira o animal. Caso ele não apareça, a prefeitura realiza a doação desses animais", informou a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.