Folha do ES
Sex, 9 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Judiciário     Espírito Santo


Assessora do juiz afastado no ES utilizava fórum para administrar a granja dele

Assessora do juiz afastado no ES utilizava fórum para administrar a granja dele

Outro motivo grave que levou ao afastamento do magistrado Valeriano Bolzan, de Venda Nova dos Imigrantes. (foto ilustrativa)

  Por Jackson Rangel Vieira

  22.novembro.2022 às 20:17

Consta no relatório de faltas graves contra o juiz Valeriano Bolzan no dia 21 pelo TJES muitas faltas graves, entre elas a possível utilização da sua assessora para administrar os negócios pessoais como uma granja, tanto dentro da comarca como no local do empreendimento.

ENTENDA O CASO:

- Juiz afastado no ES mantinha caso com amante dentro do Fórum

No procedimento constam várias faltas disciplinares e desídia no exercício da função. Valeriano virou empresário privado do ramo de criação de aves e estava abandonando sua funções como magistrado. Deixava todo o trabalho para assessores, faltava audiências, não participava de atos processuais, etc.

Na verdade, ele fez o que muitos juízes e promotores fazem pelo Estado afora, sendo que o magistrado de Venda Nova foi um "boi de piranha" para engrossar as estatísticas de punição. A demagogia impera nesses casos porque o Tribunal sabe que vários outros juízes cometem esse mesmo erro por falta de fiscalização e controle de ponto.

Entretanto, um outro fato constrangedor que pesou contra o Valeriano Bolzan foi ter levado uma suposta amante para dentro do fórum de Venda Nova, aonde tem seu apartamento funcional custeado pelo Poder Judiciário. O magistrado reside nesses imóveis para facilitar sua função de juiz, com custos pagos pelo contribuinte. Ocorre que Valeriano acabou se envolvendo com uma mulher e a levou para dentro do apartamento funcional.

Outras fontes dizem que o MP teve papel fundamental na criação do PAD e afastamento do juiz, dada a animosidade existente entre Valeriano e a promotora de justiça local. Isso fez toda a diferença.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.